Ferragens para vidro em zamac: Por que comprar?


A indústria de ferragens para vidro vem se aprimorando e hoje oferece uma boa gama de opções de matérias-prima com propriedades e custos diversos. Um dos materiais mais atrativos e utilizados hoje pela indústria de ferragens para vidro é o zamac, devido a seu ótimo custo-benefício.  

O que é o Zamac?

Formado por uma liga de zinco (Zn), um metal relativamente denso com excelente durabilidade, o zamac possui ainda em sua composição alumínio (Al), magnésio (Mg) e cobre (Cu). O nome zamac, inclusive, é composto pelas iniciais de tais elementos. 

Zinco: As peças fundidas em ligas de zinco possuem excelente resistência a várias condições agressivas e  resistência considerável à corrosão e ao desgaste. Possui resistência mecânica superior à maioria dos outros materiais. 

Alumínio: É o elemento mais eficiente para acrescentar-se ao zinco para aumentar a fluidez e produzir um refino de grão desejado na estrutura da liga fundida. 

Magnésio: Utilizado em baixa concentração, tem o papel de compensar os efeitos das impurezas metálicas e reduzir a corrosão intergranular. Aumenta também a dureza da liga metálica e reduz a ductilidade. 

Cobre: Aumenta a resistência mecânica, dureza e resistência a fluência. 

 

Ferragens de vidro em zamac são mais vantajosas?

O mercado oferece custos atrativos para este tipo de ferragem. As ferragens para vidro de zamac apresentam boa resistência mecânica, à corrosão, tração, choques e desgastes. 

O material possibilita a obtenção de peças com alta precisão dimensional e elevada fundibilidade, permitindo peças de formatos e paredes finas que possuem baixo ponto de fusão, por isso são resistente à corrosão. 

As peças de zamac têm uma tonalidade cinza e são susceptíveis à diversos tratamentos de superfície. 

Seu processo de produção reduz custos de usinagem e montagem (menor caminho entre metal e peça acabada), o que confere longa vida útil ao molde, além de ser uma fabricação de alta produtividade e pouco poluente.

 

Ferragens para vidro em zamac da GDS

Com fábricas em São Paulo e na China, a GDS está no mercado de ferragens para vidro no Brasil e América do Sul há mais de 20 anos. A empresa possui uma gama completa de ferragens e acessórios para vidro em zamac, como molas, dobradiças, fechaduras, ferragens para guarda-corpo, suportes, puxadores e prolongadores.


Deixe seu Email e receba novidades