Ferragens em ZAMAC. As vantagens dessa escolha


O aço e o alumínio são alguns dos materiais utilizados há tempos no segmento vidreiro para esquadrias, molas, portas e janelas. Entretanto, a indústria de ferragens para vidro vem se aprimorando e hoje oferece uma boa gama de opções de matérias-prima com propriedades e custos diversos sem perder a resistência e segurança.

Um dos materiais mais atrativos e utilizados hoje pela indústria de ferragens para vidro é o ZAMAC, devido a seu ótimo custo-benefício.

 

QUE É O ZAMAC?

Zamac é um material que foi descoberto no final dos anos 1930. É uma liga metálica muito utilizada em todo o mundo, obtida por meio da união de quatro elementos principais: Zinco, Alumínio, Magnésio e Cobre. Como se vê, o nome “ZAMAC” é resultado das iniciais desses quatro materiais.

Cada um desses materiais agrega uma vantagem à liga. São elas:

Zinco: o diferencial do zinco está na excelente resistência a diversas condições agressivas, como corrosões e desgaste natural. É uma liga muito durável e relativamente densa;

Alumínio: esse material aumenta a fluidez e é essencial para obtenção da fundição Zamac. Alumínio é o elemento mais indicado para adição ao Zinco;

Magnésio: material utilizado para garantir a dureza da peça e ainda reduz ligeiramente a ductilidade (propriedades mecânicas dos metais que lhe confere a qualidade de suportar a maleabilidade a ponto de se deformar sem se romper);

Cobre: é adicionado para dar mais resistência mecânica e dureza ao produto final

 

QUAIS AS VANTAGENS DO ZAMAC?

As peças fabricadas em ZAMAC possuem boa resistência à corrosão e apresentam bons resultados quando submetidos à tração, choques e desgastes. São peças que podem ser usadas em qualquer ambiente, principalmente locais úmidos, pois não enferrujam.

O ZAMAC possibilita a obtenção de peças com alta precisão dimensional e, por ter elevada fundibilidade, o produto final pode ser resistente com menos material empregado. O processo de produção reduz custos de usinagem e montagem, o que confere longa vida útil ao molde, além de ser uma fabricação de alta produtividade e pouco poluente.

Os produtos em ZAMAC da GDS possuem cores que combinam com qualquer ambiente: cromado, dourado, rosé, branco e preto. Prefira as ferragens e acessórios da GDS: melhores preços, variedade e pronta-entrega.


Deixe seu Email e receba novidades