GDS LANÇA SUPORTE FENDA QUE SE AJUSTA À ESPESSURA DO VIDRO


Uma novidade totalmente criada, desenvolvida e produzida no Brasil está chegando às prateleiras das lojas de acessórios para vidraceiros. Esse lançamento também deverá suportar as prateleiras daqui em diante. Trata-se do novo produto da GDS que foi lançado na Feira de Esquadrias (Fesqua 2018), denominado Suporte Fenda Flex GDS.

Na prática trata-se de uma evolução do tradicional suporte fenda, porém, sem seus inconvenientes. O principal problema do suporte fenda tradicional era que, apesar de muito prático, o vidraceiro precisava comprar um suporte para cada espessura de vidro que iria utilizar. Já o Fenda Flex GDS permite ajuste através de um parafuso, permitindo que uma única peça tenha a versatilidade de poder ser aplicado em vidros com espessuras de 4mm, 6mm, 8mm e 10mm.

Outro ponto fraco do suporte fenda tradicional é que os vidros eram fixados pelo aperto da ponta do parafuso, ou seja, era a superfície mínima da ponta do parafuso que mantinha o vidro preso. Com o Fenda Flex o vidro passa a ser apoiado em uma área muito maior, o que confere maior resistência às prateleiras, permitindo a utilização de vidros maiores ou de prateleiras que suportem maior capacidade de carga.

Esse maior apoio, sem interferência da ponta do parafuso, permite uma maior resistência e segurança à prateleira.

Acompanhe abaixo como é feita a montagem de uma prateleira simples com a utilização do Suporte Fenda Flex GDS:

  1. Desmonte o Suporte Fenda Flex GDS;
  2. Fixe a parte superior do suporte à parede com parafuso e bucha;
  3. Encaixe a parte inferior à superior;
  4. Aperte o parafuso inferior até obter a espessura um pouco maior que a espessura do vidro a ser utilizado;
  5. Encaixe o vidro;
  6. Aperte o parafuso inferior até que o vidro fique bem fixado.


Deixe seu Email e receba novidades