Conheça os tipos de vidros para janelas


Na hora de escolher as janelas de uma instalação, o material utilizado na fabricação e a quantidade de folhas e os tipos de venezianas devem ser levados em consideração, tudo isso deve ser analisado para que você não tenha problemas futuros com o seu cliente e um dos pontos cruciais é a escolha do vidro.

O mercado vidreiro disponibiliza inúmeras opções, por isso a GDS resolveu separar algumas dicas fundamentais para que você não erre na hora de escolher o vidro certo para a janela do seu cliente. 

Confira em nosso artigo as funcionalidades e benefícios de cada um:

Vidro temperado 

Se você deseja oferecer um vidro seguro para instalação de janelas, o vidro temperado pode ser o ideal, graças ao seu processo de fabricação, o material é 5 vezes mais resistente do que o vidro comum, oferecendo maior proteção para o seu cliente.

O vidro temperado passa por um processo químico de aumento de temperatura, por conta disso, o produto mantém as mesmas características que o vidro comum, porém sem quebrar com tanta facilidade.

Uma das inúmeras vantagens do vidro temperado é que ele não se despedaça como vidro comum, ou seja, quando sofre um impacto, o seu material não permite que os pedaços se espalhem pelo interior do local onde foi instalado evitando graves acidentes com cortes de vidro.

Por isso, o vidro temperado é considerado excelente para janelas, pois proporciona  maior resistência tornando o uso do produto muito mais viável que os outros.

Vidro jateado

Antes de realizar a instalação do vidro jateado é necessário compreender as suas características e benefícios. Diferente dos outros vidros a aparência deste produto é fosca, dificultando a visualização através da chapa de vidro. Vale ressaltar que o processo de jateamento não impede a entrada de luz solar no local de instalação.

Essa característica acaba atraindo clientes que optam por maior privacidade sem perder a oferta de luz natural, tornando o vidro ideal para instalações em janelas.

Além disso, é possível criar detalhes no vidro jateado, como formas geométricas, linhas e artes, entre outros. 

Não é por acaso que o produto está sendo cada vez mais procurado pelos clientes, pois o seu nível de privacidade impede a visão de quem está do lado de fora do ambiente instalado, sem diminuir a iluminação natural do local. 

Vidro antivandalismo 

O vidro antivandalismo é uma excelente escolha para quem precisa de segurança, pois mesmo ele sofrendo impacto intenso, permanece inteiro. 

Esse tipo de vidro multilaminado pode chegar a ter até 60mm de espessura e é composto por duas ou mais chapas de vidro intercaladas com polivinil butiral (PVB) ou resina em sua composição que pode sofrer alterações de acordo com sua fabricação.

É ideal para janelas, pois o vidro antivandalismo evita roubos e deterioração de locais protegendo contra ataques feitos com pedras, armas brancas como facas, marretas, martelo e pé-de-cabra.

Antes de realizar a instalação da janela procure seguir a NBR-7199 que estabelece todas as regras gerais para a utilização dos vidros na construção civil.

Precisa de materiais de qualidade para realizar a instalação de janelas de vidro ? 

Entre em contato com quem entende do assunto, a GDS está pronta para te atender oferecendo uma das melhores ferragens e acessórios para vidro do mercado vidreiro. 

Ofereça o melhor material do mercado vidreiro para o seu cliente !


Deixe seu Email e receba novidades