Dicas para instalação de pisos de vidro


O setor vidreiro tem avançado de forma tão significativa que as suas aplicações se tornaram viáveis ao ponto de estar debaixo dos nossos pés. Pensando nesse assunto, GDS separou algumas dicas de piso de vidro.

Pisos de vidro e transparência

Os pisos de vidro são estruturas que vão muito além do encanto e beleza, pois são extremamente resistentes e seguros.

Esse material é capaz de suportar grandes cargas e ainda proporcionar melhor adaptação entre ambientes, ele aproveita a iluminação natural e a visibilidade do que se encontra em sua parte de baixo como piscinas, plantas decorativas, texturas, entre outros. 

Por isso, os pisos precisam ser instalados com muita atenção para que o cliente fique totalmente satisfeito. 

Instalação do piso de vidro

A instalação de pisos de vidro deverá ser realizada por profissionais capacitados, pois caso contrário pode ocorrer acidentes por imprudência e materiais mal instalados, por isso é necessário tomar a melhor decisão para ter bons resultados.

Um profissional capacitado evita prejuízos financeiros, oferece um serviço com durabilidade e deixa o cliente mais tranquilo em saber que aquele material não oferecerá nenhum risco a sua saúde.

Escolha o vidro correto

Um profissional que preza o seu trabalho utiliza ferramentas e acessórios de qualidade para que o piso alcance o seu máximo desempenho. 

Mesmo que não exista uma norma específica para pisos de vidro, é importante seguir a NBR 7199 que estabelece as normas para vidros utilizados na construção civil. 

Essa diretriz determina que somente vidros laminados com pelo menos duas placas de vidro sejam utilizados nesse tipo de aplicação.

Além disso, é recomendado por inúmeros especialistas do setor vidreiro o uso de interlayers “Um tipo de camada intermediária” como estruturas laminadas, para maior adesão entre as placas a impedindo que se quebre e ocasione a queda total do piso.

Proteja os pisos de vidro

Apesar da utilização do vidro mais resistente do mercado, ele não deixa de ser um vidro. Por isso, para realizar uma instalação de pisos de vidro com qualidade e segura são necessários alguns cuidados como: 

O uso de calços de borracha na lateral e no fundo de apoio, a fim de evitar o contato direto entre as bordas dos vidros e materiais mais rígidos que pode ocasionar danos e por fim levar à sua quebra e apoio das bordas que devem ter no mínimo ½ da espessura do vidro total.

Faça cálculos da forma correta

Realizar os cálculos do piso de vidro da forma correta, previne erros e imprevistos na instalação, por isso a capacidade de carga e espessura do vidro devem ser bem calculados, caso contrário podem não sustentar o peso em cima do material e romper facilmente. 

Por isso, as dimensões das peças e a quantidade de apoios precisam ser levados em consideração, bem como a possível queda de objetos pesados.

Caso ocorra alguma quebra, uma dessas placas de vidro, deverá suportar a carga pelo tempo necessário para realizar a troca e isolamento do local para substituir a peça de vidro.

Precisa de materiais de qualidade para a sua instalação de pisos de vidro?

Conheça os produtos do mercado vidreiro acessando o catálogo da GDS.


Deixe seu Email e receba novidades