Esquadrias de canto: Saiba como utilizar


As esquadrias de canto são indicadas para obras que desejam aproveitar espaços de forma eficaz. Esse tipo de material auxilia na construção de portas e janelas de canto trazendo beleza, funcionalidade e iluminação natural para local instalado.

É importante lembrar que a esquadria de canto possibilita abertura total do ângulo sem a necessidade de colunas e garantindo uma maior estanqueidade quando fabricada por profissionais especializados.

Pensando em profissionais que desejam inovar em seus projetos, a GDS resolveu criar esse artigo explicando as funcionalidades das esquadrias de canto para você que pensa em fazer obras utilizando esse tipo de material.

Quais são as vantagens das esquadrias de canto ?

Se você busca inovação para a sua instalação, as esquadrias de canto são ótimas como alternativa, esse modelo permite a criação de grandes aberturas em paredes com ângulo de 90 graus com ou sem a presença de colunas ou outros obstáculos conseguindo valorizar ambientes internos e externos, ampliando a entrada de luz no local.

A esquadria de canto serve para eliminar paredes e limites estruturais entre os espaços fazendo com que os cenários se transformem em uma coisa só. Por isso, esse tipo de esquadria são sempre indicadas para casas com ambientes ao ar livre como: jardins, piscinas, churrasqueiras, entre outros. 

As estruturas das esquadrias podem ser criadas através de diversos materiais, integrando de forma harmoniosa com outros objetos do ambiente.

Graças a sua funcionalidade as esquadrias de canto estão ganhando força no mercado vidreiro, sempre indicada devido às suas vantagens através da decoração altamente funcional com capacidade de integrar, ampliar e aperfeiçoar o uso de espaços, otimizando a iluminação deixando o local com uma visão privilegiada.

As esquadrias de canto  podem ser fabricadas de forma personalizada de acordo com as medidas de cada projeto. Lembrando que o modelo aceita aplicação de vidro duplo (vidro insulado), ampliando ainda mais suas vantagens.

Saiba onde usar as esquadrilhas de canto 

Veja alguns objetos que podem usar esquadrias de canto:

  • Porta ou janela de canto do piso ao teto;
  • Janela em formato L;
  • Porta de canto sem colunas;
  • Esquadria de canto com vidro fixo;
  • Janela 90 graus;
  • Janela de canto de abrir;
  • Porta de canto de correr.

A esquadria de canto deve ser instalada de maneira cirúrgica, pois qualquer erro de cálculo na elaboração e realização da obra pode comprometer o bom funcionamento da estrutura.

Por isso, é importante que o profissional seja especializado no ramo para instalar de maneira correta de acordo com a NBR 10821 que compreende esquadrias externas para edificações. 

Profissionais especializados serão capazes de proporcionar eficiência no serviço através de medidas e cálculos antes de realizarem a instalação da esquadria de canto no que diz respeito a estanqueidade, incidência do sol e redução da presença de ruídos extremos.

Esses cuidados garantem que a esquadria de canto seja instalada em locais estratégicos para oferecer maior funcionalidade, máximo de iluminação natural, integração e harmonização com a decoração do local.

Precisa de materiais de qualidade em sua obra ? Conheça o catálogo da GDS e utilize os melhores acessórios e ferragens do mercado vidreiro na sua instalação.


Deixe seu Email e receba novidades