Ferragens para vidraçaria: Saiba como adquirir as melhores


A missão mais importante de um vidraceiro é a escolha das ferragens para sua vidraçaria. O profissional precisa considerar inúmeras opções, entre elas existem as principais que são os padrões de fabricação e a matéria-prima do material.

Existem diversas empresas de ferragens e acessórios para vidros no mercado, porém é importante escolher aquela que entrega produtos de qualidade para o seu cliente. 

A GDS oferece uma variedade de produtos altamente resistentes e com excelente qualidade, porém para fazer a escolha certa, o vidraceiro precisa ter um conhecimento mais amplo das peças.

Antes de qualquer coisa você deve se perguntar. 

Quais ferramentas você mais utiliza ? 

Qual é a qualidade do material usado na fabricação dessas peças ?

Existem diversos tipos de ferragens para vidro disponíveis no mercado vidreiro, confira abaixo.

Tipos de materiais utilizados em ferragens para vidro

Conheça os tipos de matéria-prima utilizadas nas ferragens e acessórios para vidros e quais suas diferenças e benefícios:

  • Zamac: É um dos materiais mais utilizados na fabricação de ferragens para vidro, possui resistência semelhante ao latão;
  • Latão: Material com excelente resistência mecânica à corrosão;
  • Aço Inoxidável: Produto de alto padrão com grande resistência mecânica (Não precisa de acabamento);
  • Polímero: Material plástico que não oxida, além de possuir um ótimo custo benefício.
  • Alumínio: Possui um material leve e dispensa acabamentos, é possível escolher a liga e a têmpera ideias para trabalhar a sua resistência e dureza. 

Tipos de acabamentos

Atualmente no mercado vidreiro é possível encontrar peças em diversas cores e acabamentos:

  • Cromado: Maior brilho e aspecto espelhado;
  • Escovado: Apresenta coloração como se o material fosse usado e pequenas ranhuras;
  • Colorido: Peças de diversas cores de acordo com o catálogo fornecido pela empresa e com rígidas camadas que oferecem ampla fixação.

Escolha o melhor fornecedor de acessórios e ferragens para sua vidraçaria

Nós já falamos a respeito dos materiais e acabamentos das ferragens disponíveis no mercado vidreiro, mas a sua vidraçaria já tem um fornecedor? 

Você sabe o que precisa considerar na escolha de um bom fornecedor de ferragens?

Avalie sempre a variedade de produtos, os prazos e comprometimento da empresa. As outras distribuidoras de ferragens para vidro sempre trabalham com produtos de diversos fabricantes e poucas peças de fabricação própria. 

Já a GDS, possui diversos produtos de fabricação própria criados com matéria prima de qualidade, o que garante a entrega de material super resistente e durável, além disso a empresa também possui produtos de qualidade de outras fabricantes.

Na GDS, o vidraceiro encontra atendimento personalizado, cumprimentos dos prazos de entrega, velocidade no despacho da mercadoria e variedade de produtos. 

Parece fácil encontrar empresas que atendam todos os aspectos citados acima , porém muitas ainda estão em processo de aprimoração em seus serviços e acabam não conseguindo cumprir todas as etapas prejudicando o trabalho dos vidraceiros.

A GDS está há anos no mercado e pronta para atender a sua vidraçaria com ferragens fabricadas dentro dos padrões das normas da ABNT e devidamente certificadas.

Se você precisa de materiais de qualidade para o seu projeto, conte com os produtos da GDS, conheça o nosso catálogo e adquira os melhores itens do mercado vidreiro.


Deixe seu Email e receba novidades