Saiba como escolher um cortador de vidro


Ainda muito utilizado em diversas vidraçarias, o cortador de vidro é uma ferramenta indispensável para qualquer vidraceiro capacitado.

O processo de corte é uma das mais importantes etapas de preparo do vidro para a instalação, pois por meio dele o vidro adquire o tamanho e o formato desejados.  

Há equipamentos e mesas automáticas com alta tecnologia disponíveis no mercado, mas em boa parte das vidraçarias o instrumento mais utilizado ainda é o bom e velho cortador de vidro manual. 

Tipos de cortadores de vidro 

Os cortadores de vidro manuais permitem trabalhar variados tipos de vidro, do comum aos refletivos, laminados e coloridos. 

Há diferentes tipos de cortador para vidro. Um deles é o de rolo, indicado para vidros de até 7mm de espessura.  

Este cortador de vidro é feito de uma liga extremamente dura de cobalto e tungsténio. O número de rolos de corte varia, sendo mais comum os de 4 a 6 pedaços.  

Ponta diamantada: Um dos mais utilizados por vidraceiros é o cortador de vidro com ponta diamantada, que se fixa firmemente no material.  

É indicado para cortar vidros de até 10mm. Sua vida útil é longa, podendo cortar mais de 10kg de vidro. 

 Cortador K*STAR: O Cortador K*STAR possui tecnologia coreana e corta vidro de 2 até 12mm e possui a mesma durabilidade de um Toyo.  

Também permite trabalhar variados tipos de vidro comum, laminados e refletivos, pois esse cortador possui materiais extremamente resistentes.  

Um cortador de vidro de qualidade duvidosa pode comprometer o resultado final da instalação do vidro e gerar desperdício do material, além de desagradar o cliente.  Por isso, o vidraceiro deve optar sempre pelo Cortador K*STAR.  

CORTADOR K8 COMBAT:  Renomado fabricante KOREANO de cortadores de vidros K'STAR, já presente no mercado mundial há mais de 50 anos.  

Os cortadores K'STAR, são de última geração com longa durabilidade, exclusivamente desenvolvidos para profissionais, pois são fabricados com a mais alta tecnologia mundial, que proporciona um corte suave e destaque preciso, com certificação ISO9001 e 14001. 

Os cortadores K'STAR possuem um sistema único e moderno de lubrificação do rodízio de corte, através de válvula e mola, especialmente desenvolvido para atender a necessidade de cada profissional. 

Escolheu? Agora aplique! 

Depois de escolher um bom cortador de vidro, é importante manuseá-lo corretamente para garantir a precisão no corte.  

A qualidade do cortador de vidro é determinante para o sucesso do trabalho, mas a habilidade e firmeza do vidraceiro também. 

É importante ressaltar o uso de equipamentos durante o corte do vidro para a segurança do profissional, como luvas e mangotes anticorte, avental anticorte de corpo inteiro e óculos de proteção. 

Ferramenta pequena, com medida em torno de 15cm, semelhante a uma caneta, o cortador de vidro é fácil de ser transportado e deve sempre estar na mão de um profissional que trabalha com vidro para a realização de pequenos ajustes. 


Deixe seu Email e receba novidades