Tipos de vedação para vidros


Essa fase é onde os vidros de suas janelas e portas se fixam, impedindo a entrada ou saída (no caso de piscinas) de água e poeira.

O primeiro passo para ter uma vedação de qualidade é utilizar ferramentas de qualidade. Para isso, você pode acessar a vasta linha de produtos da GDS.

Como começar?

É muito importante ressaltar que não adiantará de nada ter as melhores colas e utensílios se a superfície a que serão aplicadas não estiverem limpas. Por esse motivo, o primeiro passo para iniciar a vedação será uma boa limpeza com um pano de microfibra.

Isso porque os fiapos liberados por outros tipos de pano, acabam prejudicando a qualidade e aderência no vidro, portanto vale muito ficar atento a este detalhe.

Sobre os produtos utilizados para limpar antes de iniciar a vedação nos vidros, deve-se ser aplicado apenas água e detergente neutro. Produtos abrasivos ou ácidos danificam a qualidade e resistência do produto. Por fim, o vidro deve estar completamente limpo e seco para iniciar a vedação.

Quais são os tipos de vedações?

Vedação com borracha

Para realizar este tipo de vedação é importante se atentar a algumas coisas.

Existem vários modelos de borrachas, mas as ideias para vedações são a de monômero etileno dieno propileno (EDPM) e a de silicone. O vidro e a vedação devem ter 5mm entre eles, porém no caso da vedação de borracha não se pode deixar espaço algum entre o vidro e o caixilho. Senão sabe onde começar a procurar as colas para iniciar sua vedação, comece por aqui

Vedação com escova

O mais recomendado na hora de utilizar a escova de vedação ou fita vedadora, é aplicá-la initerruptamente, tanto na parte móvel, na porta de vidro, por exemplo, quanto na parte fixa do caixilho. A fita precisa ter, no mínimo, a densidade de 3P, que significa o número de camadas de fios.

Vedação com Silicone

O tipo de silicone que será utilizado irá depender do tipo de vidro.

Para o caso do laminado aplicado com materiais como ferro, PVC ou madeira, a melhor opção é o silicone neutro. Já para o vidro monolítico instalado com alumínio, o correto é o silicone acético.

Por esse motivo, é ideal conhecer seu produto e sua finalidade. Como essa Fixa Espelho que poderá te atender muito bem em diversas necessidades.

Qual produto utilizar?

Não poderíamos falar de vedação sem mencionar a famosa Cola UV. Esse produto de alta tecnologia é o maior aliado de arquitetos e designs. Isso porque a Cola UV apresenta uma gama de possibilidades ao usuário. Aqui estão algumas de suas características:

  • A Colagem é rápida
  • A cola utiliza dos próprios raios solares para secagem
  • Não contém solventes
  • Permanece em estado líquido, facilitando a limpeza

Dito isto, não podemos esquecer que seu vidro também precisa da proteção adequada. E se assim como seus serviços, você quer estar protegido, recomendamos a utilização de equipamentos de segurança para qualquer serviço. Afinal, seu bem estar produz um bom serviço.

E também, exatamente por estarmos falando de arquitetura e Design, vidros não aparecem em salas escuras. Por isso, é recomendável que ajam lâmpadas que cooperem com a secagem e permanência de qualidade de suas colas.

As responsáveis por isso são as Lâmpadas ou Cordões Fluorescentes, que desempenham um importante papel com as Colas UV. Permitindo uma cooperação diária, mesmo durante as noites.

Se isso não é tudo que estava procurando para iniciar sua vedação em vidro. Eu não sei o que é! Recomendamos um teste para tirar suas próprias conclusões.


Deixe seu Email e receba novidades