Como usar Espelhos na Decoração


Artefato que vem conquistando cada vez mais espaço no setor arquitetônico e de design, o espelho pode oferecer diversas funcionalidades que vão muito além de apenas refletir quem está à frente. 

Se usado da forma correta na decoração, o espelho pode trazer um ar completamente diferente ao ambiente, inclusive podendo ter o local estruturado apenas para o uso dos espelhos. 

Agora que você já tem uma perspectiva razoavelmente mais ampla do uso do espelho na decoração, vamos aprofundar.  

Para que serve? 

Você pode ter pensado na resposta mais óbvia que seria: Refletir. Felizmente você tem a GDS para lhe mostrar que seus espelhos podem fazer muito mais que isso. 

Aqui vão alguns pontos nos quais os espelhos podem ser úteis, agregando muito valor e elegância ao ambiente, se assim desejado: 

  • Melhora a iluminação  
  • Insere um ar refinado ao ambiente 
  • Cria pontos de interesse 
  • Gera amplitude no espaço 
  •  

É incrível como um item relativamente simples pode redefinir um local inteiro, não é?

Entendendo isso, você já está apto a ver as formas de usar o espelho na decoração. Vamos lá! 

Espelhos na decoração

Quando buscamos usar o espelho na decoração do ambiente, é crucial questionarmos o que queremos que seja mais destacado no ambiente. 

O espelho deve ser posicionado em um local onde o que ele irá refletir, seja visualmente agradável. Esse é o conceito primordial de seu uso. 

Quando o espelho está refletindo algo belo e simbólico, isso afeta todo o ambiente, trazendo uma supervalorização do cômodo. 

Qual o seu estilo? 

Uma das coisas mais incríveis sobre espelhos é que além de apresentar o ambiente de uma nova forma, o próprio espelho pode ser o atrativo do local. 

Atualmente, temos diversos modelos e estilos diferentes de espelhos que conseguem se adaptar ao estilo de qualquer pessoa. Os famosos espelhos decorativos.  

Vale ressaltar que mesmo tendo diversas opções, deve ser feito um estudo do ambiente para ver qual modelo se adapta melhor. 

Pode ser um modelo redondo que valorize os detalhes ou o modelo quadrado que altera a percepção do ambiente. 

 Espelhos e alturas 

A altura que será colocada o seu espelho é um dos detalhes cruciais para criar uma boa harmonia no local. 

Ao contrário de uma tela ou quadro decorativo, que deve sempre ser posicionado à altura dos olhos, os espelhos possuem maior flexibilidade neste quesito e a posição de sua altura depende muito daquilo que você quer mostrar ou refletir. 

Na maioria dos casos, inserir o espelho na altura dos olhos é o modelo ideal, porém, como não há limites para a criatividade, um estudo de decoração bem feito pode gerar novas formas de utilização do espelho na decoração. 

Fica claro que a utilização do espelho na decoração pode ser muito mais ampla e interessante do que o senso comum nos diz. 

Para ter mais dicas de decoração e produtos de qualidade, esteja com a GDS. 

 


Deixe seu Email e receba novidades