Descubra a importância dos puxadores de portas na decoração


Além de ser um detalhe de acabamento do móvel planejado, o puxador faz parte do design e da beleza dos objetos, e pode ser de muita importância no quesito praticidade e aproveitamento do espaço. 

Isso porque, em ambientes menores e mais estreitos, por exemplo, puxadores menores são mais indicados para otimizar a circulação de pessoas no cômodo.  

Conhecendo o produto 

O puxador, geralmente colocado em portas de entrada de madeira, ou em portas internas caso seja um projeto especial, é um item bastante apreciado na arquitetura e no design de interiores.  

Isso se deve ao fato de que, dependendo das características do item, o puxador consegue fazer qualquer porta ser mais refinada e luxuosa. De tamanhos variados, podendo ser encontrado tanto em 15 centímetros quanto 1 metro e meio, os puxadores de porta também se distinguem quanto aos seus formatos e tonalidades.

 O puxador serve, como o nome já propõe, como auxílio para puxar a porta no momento da abertura. Diferente de maçanetas comuns, não é ligado a qualquer parte da fechadura em si.

Por esse motivo, portas com puxadores devem, na grande maioria das vezes, possuírem fechaduras mais resistentes (e sem maçanetas).

É por isso que você precisa

Os puxadores para portas modernizam a estrutura que foi inserida. Estamos vendo constantemente na evolução da arquitetura e design de interiores que o “menos é mais” vem crescendo fortemente.

E não há nada mais clean e belo do que o puxador de portas. Dispensando as maçanetas e optando por um visual mais limpo. É importante que optando por um puxador de portas, será necessário fechaduras mais resistentes. 

Saiba escolher o puxador ideal  

Por estar sendo cada vez mais requisitado nas decorações, os puxadores para portas, como falamos, possuem diversos tamanhos. Agora na aplicação, como você pode escolher o puxador com o tamanho ideal? 

É possível encontrar itens com 20 centímetros, como é possível encontrar outros com 1 metro e meio. Dessa forma, é importante saber harmonizar o tamanho da sua porta com as medidas do puxador.  

Por exemplo, não é recomendado que uma porta de altura comum (2 metros e 10 centímetros), tenha mais do que 70 centímetros. Da mesma forma, para portas de entrada com maiores alturas (especiais), são recomendados puxadores para portas com, pelo menos, mais de 70 centímetros.  

O ideal é que o puxador seja colocado no centro da porta verticalmente. Para saber as medidas limites do item, saiba que é necessário que sua extremidade inferior esteja, pelo menos, em até 1 metro do chão. 

Criando um design atraente 

A harmonização dos puxadores de porta para decoração nem sempre é combinar o estilo de um item com outro. Algumas vezes, a melhor alternativa é causar um contraste entre os dois elementos. 

No caso do puxador e da porta de madeira, essa pode ser a melhor opção! Por exemplo, se a porta de madeira é altamente detalhada, com frisos ou muitas almofadas, o ideal é ter um puxador bastante neutro, como o Puxador Inox

 Por outro lado, se a porta é mais lisa, ou possui detalhes discretos, um puxador com design mais ousado pode ser a melhor alternativa. 


Deixe seu Email e receba novidades