Móveis de vidro: Como escolher os melhores acessórios


Os móveis de vidro compõem espaços residenciais e comerciais. Oferecendo uma ambiente mais bonito e seguro, essas categorias de móveis proporcionam praticidade e inúmeros benefícios para projetos de decoração. 

Esses tipos de móveis buscam acompanhar as tendências arquitetônicas e são requisitados cada vez mais pelos clientes. Por esse motivo, a GDS resolveu criar um artigo para os profissionais do segmento que precisam manter-se atualizados a fim de garantir a satisfação dos seus clientes, através da execução do trabalho de forma qualificada e segura para todos os envolvidos.

Por isso, o vidro pode ajudar muito nessa busca por inovação, pois pode receber diversos benefícios de acordo com a necessidade de cada projeto. 

O setor vidreiro disponibiliza inúmeros modelos de vidros, cada um com características únicas, o que possibilita a aplicação do material em diversos tipos de móveis.

O beneficiamento do vidro pode criar texturas, cores, resistência, segurança, facilitar na manutenção, entre outros benefícios. Porém, é importante ressaltar que o profissional deve reconhecer as características dos vidros e seus benefícios para atingir a qualidade esperada na decoração.

Conheça moveis feito com vidro

Não é difícil encontrar móveis de vidro, pois estão em toda parte, basta olhar e perceber a sua presença seja na sala, cozinha, banheiro ou escritório. Graças ao fato de serem totalmente customizáveis, o vidro proporciona fácil adaptação a qualquer ambiente de acordo com cada projeto e gosto da pessoa, quando a estrutura do vidro é bem projetada e instalada acaba sendo sinônimo de obra de arte. 

Os móveis de vidro são indicados para clientes que buscam por inovação, harmonização, sensação de amplitude nos ambientes, além disso o material é perfeito para locais que exigem assepsia constante como cozinhas, hospitais e laboratórios.

Atualmente no mercado, os modelos de móveis de vidro mais solicitados pelos clientes são:

Cristaleiras: é um móvel de vidro que pode ser usado de diversas formas seja como elemento decorativo para ampliar espaços como para guardar aparelho de jantar, taças e copos ou até mesmo uma adega para isso é importante compor a instalação com componentes de qualidade como as fechaduras para cristaleiras e rack (modelo pressão) da GDS, que possui um material altamente resistente oferecendo maior proteção e segurança para o seu cliente na hora de guardar objetos na cristaleira.   

Prateleiras de vidro: ajudam a ampliar espaços através de um material requintado e resistente, proporcionando um toque moderno ao local de instalação. A transparência permite essa sensação de amplitude sendo ideal para cômodos menores. Porém nenhum desses benefícios será válido se não utilizar os melhores acessórios para a prateleira de vidro ao realizar a instalação, por isso opte por produtos de qualidade. 

Estantes de vidro: Independente do ambiente, esse tipo de móvel de vidro é uma peça que oferece grande versatilidade, podendo ser utilizada em diversos ambientes como quartos, salas, escritórios e lojas com distintas funções. Conheça o tipo de suporte ideal para esse tipo de móvel

Espelhos: Outro acessório indispensável na decoração, além de ser altamente funcional, esse tipo de produto promove maior conforto, beleza e harmonia nos locais de instalados. Confira a linha de espelhos e acessórios oferecidos pela GDS

É preciso sempre realizar os projetos de forma segura e precisa para que o resultado harmonize questões estéticas e de proteção. Por isso, siga sempre as normas técnicas da ABNT, antes de realizar instalações com vidro.

Precisa de mais acessórios para instalação dos móveis de vidro dos seus clientes? Conheça o nosso catálogo


Deixe seu Email e receba novidades