Saiba qual a importância dos prolongadores para vidros


Já se perguntou como que os vidros das escadas conseguem seguir um formato, ainda mantendo sua qualidade, beleza e segurança? Aí que encontramos a importância dos prolongadores de vidros. Utilizados para estabilizar as chapas de vidro em aplicações como escadas, varandas, sacadas, parapeitos e tampos de mesa, os prolongadores para vidro geralmente são encontrados em aço inox. 

Adaptação 

Os prolongadores de vidro são importantes por serem os responsáveis por criar o dinamismo e adaptação dos vidros em seus projetos. São essenciais em algumas obras, pois acompanham diferentes contornos da estrutura e se adaptam ao projeto, permitindo a fixação do vidro nos ângulos desejados. 

Os prolongadores para vidro são muito versáteis por essa capacidade de contornar desníveis e imperfeições fazendo essa regulagem. Isso permite que o seu leque de opções de design e arquitetura com a utilização de vidro aumente de uma forma que apenas sua criatividade pode limitar. Graças aos prolongadores de vidro, é possível tornar um ambiente simples em uma área sofisticada tranquilamente. 

Encontre o ideal para você  

Disponíveis no mercado em diversos tamanhos, podem ser utilizados para vidros de espessuras menores e grandes.  O vidro pode atingir nestes prolongadores uma distância de 8mm a 25mm. As medidas variam entre x e y e os modelos geralmente acompanham canopla para um acabamento perfeito, em sintonia com o vidro.  Essa abrangência permite até mesmo que você reutilize vidros que antes seriam descartados por milímetros de diferença. 

Os modelos de prolongadores para vidro suportam até em média 200kg, dependendo do produto e tamanho, mas para garantir resistência mecânica a fixação também precisa ser adequada, em paredes de concreto maciço, através de buchas específicas.  

Alguns prolongadores para vidro são vendidos em kits completos que acompanham parafusos e buchas para a instalação. Definitivamente é uma ótima opção até mesmo para aqueles que pouco sabem sobre o ramo vidraceiro. 

Design e estrutura 

O design dos prolongadores para vidro são modernos e trazem leveza às aplicações, sem comprometer a estética do vidro.  O mercado oferece versões em alumínio e aço inox, nos acabamentos polido e escovado. 

Uma proteção emborrachada garante a integridade do vidro e das paredes onde o prolongador para vidro foi fixado. Por ser uma ótima escolha para o design de diversos ambientes, os prolongadores se tornaram peças importantes para qualquer cliente de qualidade. 

Os modelos em aço inox e alumínio ainda permitem que este produto possua outras finalidades que exigem mais resistência, seja a fenômenos naturais ou por grande movimentação. 

A importância dos prolongadores de vidro se torna cada vez mais clara e incontestável. Um objeto que antes era simples, hoje pode apresentar uma gama enorme de variedade de aplicações, seja para mais segurança, mais beleza ou ambas. 

Aqui na GDS, você pode compreender muito mais sobre o mundo da vidraçaria e também encontra o necessário para realizar instalações de qualidade que proporcionam a beleza e conforto que você merece!


Deixe seu Email e receba novidades